segunda-feira, 19 de maio de 2014

Virgem-Mãe-Santíssima-Maria-Trindade-Sempre-Ministra


Para ser sincero, acho que a Cristina Fontes Lima devia apoiar a candidatura de Janira Hopffer Almada e garantir mais um lugar como ministra quando o PAICV ganhar as eleições. É que habituei-me a ver a cara da senhora como sempre-ministra, o que custa-me acreditar que alguém assim agora quer ser líder de um partido ou primeira-ministra. Porquê só agora essa vontade? 

Agora mais a sério, nunca tive a oportunidade de cruzar-me com essa linda cota - apesar da idade, é muito mais bonita, náh bom kota propi!, que a Janira e é preciso dizer isso - numa sala de conferência ou numa campanha eleitoral, por isso não tenho nenhum senso comum para falar de uma senhora com idade para ser minha mãe. Respect!

Dito isto, é o candidato à liderança do PAICV com quem mais simpatizo e a quem atribuiria o meu voto se eu fosse um partidário ou dessa família partidária. Por viver mais do que devia debaixo das asas do Zemas, hoje aquela que poderia ser uma excelente primeira-ministra e com visões próprias é uma candidata aparentemente frágil que não defere muito do actual primeiro-ministro. Nisso a Janira leva a vantagem. 

Noto que a Cristina não está a cativar muito a juventude, porque será ou é a minha impressão? Porquê que a Cristina não mostra que, apesar da governação do Zemas em que ela esteve lado-a-lado, senão à frente, tem a sua própria visão de governação, que faz alguma diferença positiva e traz algo de novo?

Well, analista político não sou, apenas mando bocas do que sinto cá na street muito fora, mas mesmo fora dos jogos partidários. Mas uma coisa é certa: eu voto nas legislativa e presidenciais.

Nota: a campanha de Cristina Fontes Lima tem um blogue para os interessados. Crítica: ter um blogue com endereço http://cristina-pelopaicv-porcaboverde.blogspot.pt/ é coisa para dizer: foda-se! Nem uma criança de 5 anos cria um blogue com um endereço tão misterioso, confuso, difícil de digitar e pronunciar e chato, ainda por cima para promover uma campanha. Dica: façam download do modelo e conteúdo do blogue e criem um endereço do género cristinafonteslima.blogspot.pt, no cabeçalho(ali sim!) podem colocar o vosso slogan Pelo PAICV, Por Cabo Verde. Já agora, diria um Nhu Puxim, os vossos "Por" "dja gasta, dja gasta ki dja fika ka konkretu nem abstratu."

Sem comentários:

Enviar um comentário